Prefeitura intensifica pavimentação de rodovias municipais na Linha do Campo I e II

Gabinete do Prefeito, Administração e Finanças, Obras e Serviços Urbanos, Indústria e Comércio, ARRECADAÇÃO/IPTU, Agricultura, Pesca, Turismo

30/08/2021

Uma das prioridades da atual Administração Municipal de Balneário Gaivota tem sido a mobilidade, com investimentos na melhoria da malha viária rural e urbana, que há muitos anos carecia de cuidados e sonhos que moradores acalentavam de ter um asfalto para chegar às suas propriedades. De acordo com o prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, nesta semana a empresa JR Pavimentações deverá entregar o primeiro lote da Estrada Geral Almiro Manoel de Souza, trecho de 420 metros, a partir do entroncamento com a SC-449, rodovia José Tiskoski, no bairro Lagoa de Fora até as proximidades do CTG Sul Catarinense. “A obra estava parada desde novembro de 2020 devido à falta de recursos em caixa. Fizemos contatos com o governo federal, garantimos a contrapartida e a obra foi retomada. E assim vamos continuar investindo cada centavo arrecadado pelos cofres públicos, com transparência e beneficiando a todos, sem distinção”, afirmou. Uma outra etapa da rodovia será feita pela Prefeitura de Balneário Gaivota, com recursos próprios, levando 5 km de asfalto até o Parque Industrial e comunidade de Figueirinha.

Asfalto no lado Sul

Enquanto isso, no lado sul da Linha do Campo, entre as comunidades de Rua Nova e Rio Novo, uma nova etapa de pavimentação asfáltica está em andamento. As obras estão a todo vapor, com a colocação de material de base e posteriormente receberá a camada asfáltica. “É uma área muito importante porque vai beneficiar os moradores e alunos, que frequentam a EEBM Albino Bernardino de Melo, que sempre conviveram com o transtorno da poeira. São mais 3,2 km de asfalto, com recursos próprios”, afirma o vice-prefeito Jonatã Coelho, que na sexta-feira, 27, esteve vistoriando o canteiro de obras.