Conhecidos os alunos vencedores do Concurso Natal Gaivota 2021

Gabinete do Prefeito, Indústria e Comércio, Educação, Cultura, Turismo

05/09/2021

Com o objetivo de estimular e expressar o conhecimento e habilidade dos alunos gaivotenses, o Concurso Natal Gaivota chega a sua última etapa. Ao longo do mês de agosto ocorreu a etapa escolar, onde alguns alunos e famílias das escolas de ensino fundamental e básico da cidade buscaram criar um desenho e frase que representassem a identidade do Natal de Balneário Gaivota.

Cada escola possuía autonomia para definir sua etapa, sendo que ao final deveriam escolher três vencedores para a etapa municipal. Após a triagem e conferência da ausência de identificação nos desenhos vencedores da etapa escolar, os mesmos foram apresentados a comissão avaliadora, composta por Nialva Maria de Matos Pereira, Kátia Regina Ferreira, Thais Valandro Martins Borges, Rosemary de Fátima Assis Domingos e Gustavo de Menezes, que definiram os três vencedores da etapa municipal baseado em cinco critérios: criatividade do desenho; criatividade da frase; respeito ao tema do concurso; relação com a cultura local e ortografia e gramática.

Para a avaliadora Kátia, moradora e professora aposentada do município, “os desenhos atenderam as minhas expectativas quando fui convidada a participar da comissão, e cada um deles tem uma característica diferente que chama atenção”. O vice-prefeito Jonatã Coelho encerrou a atividade agradecendo a presença da comissão avaliadora e mencionou que a parceria entre os envolvidos fará do Natal 2021 um sucesso.

Os alunos vencedores das etapas escolares e municipal receberão premiação conforme regulamento, sendo que a frase vencedora da etapa municipal será utilizada como nome oficial da programação natalina deste ano. A premiação ocorrerá na abertura do Natal 2021, prevista para o dia 27 de novembro.

Texto e fotos: Ana Paula Porto