Voltar

Notícias

Curso de Corte e Costura chega ao final com mais de 30 alunos empregados no setor de confecção

Gabinete do Prefeito, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Social

25/09/2021


O primeiro curso oferecido pela Administração Municipal em 2021, numa parceria com empresas do ramo de confecção, de Corte e Costura, objetivando qualificar a mão de obra existente no município chegou ao seu final na tarde de quinta-feira, 23 de setembro, no Centro de Formação Profissional. 

A cerimônia foi marcada pela emoção dos 92 alunos participantes, sendo que 30 deles já estão empregados no setor, professoras e foi prestigiada pelas autoridades municipais. Estiveram presentes o prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, vice, Jonatã Coelho, vereadores secretários, professores e alunos.     

Sorteio de TV 

Para mexer com a adrenalina dos alunos, uma  empresa parceira do curso ofereceu um aparelho de TV para sortear entre os participantes. O sortudo foi o aluno Vilmar Maciel do turno da noite. A professora Juliana e secretário João Jacques se encarregaram de entregar o prêmio ainda na noite de quinta-feira (foto).

Gratidão e oportunidade

Após o sorteio, as autoridades presentes parabenizaram aos alunos e professoras pelo excelente aproveitamento no curso oferecido gratuitamente, bem como as empresas que foram parceiras. 

O vice-prefeito Jonatã Coelho falou emocionado sobre o curso e as oportunidades que se abriram a partir dele. “Agora vocês iniciam uma nova nova jornada no mercado de trabalho. Um curso como esse tem muito mais valor que uma obra material. Parabéns guerreiras”. 

O prefeito Kekinha parabenizou a todos os envolvidos no curso de corte e costura e demonstrou sua satisfação em ver que 37 formandos já estão empregados. “São 564 vagas que nosso governo ofereceu e como digo, um curso abre portas no mercado de trabalho. São famílias que estão garantindo uma vida melhor. Por isso nosso mandato será marcado por realizações como estas, sem contar nas obras que estão acontecendo por todo o município”, finalizou. A programação encerrou com o Pai Nosso proferido pelairmão Maria Stela da Ordem das Irmãs Beneditinas de Balneário Gaivota.

No próximo dia 1º de outubro a Administração Municipal irá promover a entrega de Certificados dos cursos oferecidos nestes primeiros meses de governo. A solenidade será no CTG Sul Catarinense, para os formandos e autoridades.

Assessoria de Imprensa


Outras Imagens



Voltar