Voltar

Notícias

Em noite memorável Balneário Gaivota recebe o Plano Municipal de Turismo

Gabinete do Prefeito, Indústria e Comércio, Educação, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Cultura, Turismo, Esportes, Meio Ambiente

29/09/2021


Teve história, emoção e uma certeza: Gaivota começa a alçar vôo no turismo com a entrega do Plano Municipal de Turismo do município. A noite de 28 de setembro de 2021 ficará marcada na história do município por reunir, numa só noite, o primeiro mandatário de Balneário Gaivota, Everaldo João Ferreira, que governou de 97 a 2000 e o atual prefeito, Everaldo dos Santos, Kekinha, (2021-2024). Foi nesse clima de pensar a gaivota para os próximos 20 anos que a  Secretaria de Turismo e Esporte e Conselho Municipal de Turismo de Balneário Gaivota apresentaram ao trade turístico, imprensa e autoridades regionais.

A programação iniciou com as boas vindas do secretário de Turismo e Esporte, Fernando Luiz Ferreira, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela turismóloga Ana Paula Porto e Conselho de Turismo. “É preciso que cada setor da prefeitura atue de forma a garantir que o que está no plano será executado. Somos a maior empresa do município e temos que oferecer o melhor produto para o cliente que é o contribuinte e que paga nossos salários”, disse. 

O vice-prefeito Jonatã Coelho falou dos esforços para tornar Gaivota uma referência nacional e internacional. “Até 2024 temos muito a fazer e o turismo é o nosso carro-chefe, já temos empreendimentos que estão chegando porque os investidores acreditam e nossas belezas naturais. Nosso calendário de eventos será o ano inteiro e não só no verão”. 

A Coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC, Helen Becker, não escondeu sua emoção em ver que Balneário Gaivota está dando um passo importante na consolidação do turismo. “O Caminhos dos Canyons já é referência e em breve estaremos atuando de forma integrada com outras regiões do cone sul, por isso é importante que os municípios tenham seus Planos Municipais de Turismo e se preparem para a demanda que vai surgir”, destacou. 

Já o prefeito Kekinha, parabenizou aos membros do Conselho de Turismo e da Secretaria de Turismo e Esporte pela construção do Plano Municipal de Turismo. “Faço aqui uma referência do trabalho iniciado na gestão do nosso primeiro prefeito, Everaldo João Ferreira, que muito lutou pelo turismo de Balneário Gaivota. Sou grato a ele por hoje estar hoje gestor e ter aprendido muito no seu governo”, reconheceu.

O evento ocorreu na noite desta terça-feira, 28 de setembro, no auditório da Escola Municipal Darcy Ribeiro. Os conselheiros de turismo receberam certificados de participação na consolidação do Plano Municipal de Turismo. Os alunos do curso de Turismólogo do IFSC de Sombrio compareceram à cerimônia, bem como a Diretora de Turismo de Sombrio, Rosana Martins, que auxiliou no Cadastur de Balneário Gaivota. 

APRESENTAÇÃO E HOMENAGEM 

O ponto alto da noite foi a apresentação do Plano Municipal de Turismo pela chefe da divisão de Turismo, Ana Paula Porto e Giulia Raupp Pimentel, que expuseram com muita clareza os principais aspectos do Plano. Os conselheiros de turismo receberam certificados de participação na consolidação do Plano Municipal de Turismo. Os alunos do curso de Turismólogo do IFSC de Sombrio compareceram à cerimônia, bem como a Diretora de Turismo de Sombrio, Rosana Martins, que auxiliou no Cadastur de Balneário Gaivota.

O PMT 

O Plano Municipal de Turismo é um documento orientador que visa direcionar o município ao desenvolvimento turístico. Elaborado de forma participativa pela Secretaria de Turismo e Esportes e Conselho Municipal de Turismo, é o resultado de um esforço de planejamento estratégico pioneiro no município, e espera-se que o Plano apresentado inspire a todos na ação em prol de um turismo sustentável na cidade. O documento também estará disponibilizado para leitura e empréstimo a população através da Secretaria de Turismo e Esportes. Fotos:

Assessoria de Imprensa


Outras Imagens



Voltar