Prefeitura entrega certificados para mais de 228 moradores que concluíram cursos profissionalizantes

Secretaria: Todas

03/10/2021

Desde que assumiram a gestão do município de Balneário Gaivota, em janeiro de 2021, o prefeito Everaldo Kekinha dos Santos e seu vice Jonatã Coelho, sentiram a necessidade – diante de uma pandemia que afetou todos os setores da economia, emprego e renda, em oferecer novas oportunidades aos cidadãos gaivotenses. Em pouco tempo foram ofertadas 564 vagas em cursos de profissionalização, desde Corte e Costura, em parceria com empresas do ramo de confecção e de máquinas e aviamentos de Sombrio e dezenas de cursos profissionalizantes em parceria com a Faculdade do Vale do Araranguá.

Na noite de sexta-feira, 01 de outubro, Administração Municipal realizou no CTG Sul Catarinense a solenidade de entrega de certificados para os formandos dos diversos cursos, muitos dos quais já empregados no mercado de trabalho ou com sua facção gerando empregos. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, vice-prefeito Jonatã Coelho, diretora geral da FVA, Inaly Lechieri Jones de Oliveira, empresário Christian da Rosa, da empresa Gata Malhada, representando as demais empresas do setor, professores dos cursos, secretários municipais, vereadores Jaison Pereira, Felipe Santos, Maria Nunes, Josimar Borges e Paulinho, formandos e seus familiares.

HOMENAGEM

Após os pronunciamentos, o Prefeito Kekinha foi homenageado com a placa AMIGO DA GENTE, oferecida pelos alunos do curso de corte e costura que contemplou mais de 90 moradores. O Prefeito compartilhou da honraria com o seu vice, Jonatã Coelho.

DESFILE DE MODA

Os alunos das 6 turmas das professoras Francieli e Juliana do curso de Corte e Costura, apresentaram um lindo desfile de moda, com looks feitos com materiais recicláveis. O desfile arrancou aplausos de todos os presentes e mostrou que é possível fazer do que é considerado lixo um luxo nas mãos hábeis das costureiras.

DIPLOMAÇÃO

Após o desfile de moda teve início a entrega dos certificados de conclusão dos cursos oferecidos gratuitamente pelo município, como: Técnico de Enfermagem, contemplando 25 bolsas de estudo, curso de Técnico de Enfermagem, Atendente em Farmácia, Técnicas em Elétrica, NR-10, Atendimento ao Cliente, Estética Facial, Informática com Excel avançado, Cuidador de Idoso, Garçom e Auxiliar de Cozinha. Em parceria com o SEBRASE-SC, Empreendedorismo I e II e Hortaliças E Panificação, Frutos do Mar através do SENAR-SC.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Através do Programa Acelera Gaivota – PAG, de criar o Centro de Formação Profissional. No local, inaugurado em 1º de maio deste ano, foram oferecidos em parceria com empresas do ramo de confecção e empresários do ramo de máquinas e aviamentos, o curso de Corte e Costura. Durante os últimos quatro meses 95 alunos concluíram o curso em três turnos sendo que mais de 30 formandos conseguiram se empregar no ramo de confecção ou abrir a própria facção.

veja mais fotos neste link: https://www.facebook.com/comunicagaivota/photos/pcb.4708687519155268/4708667199157300/