Voltar

Notícias

Prefeito e secretária de Saúde participam da Sessão da Câmara e anunciam novas ações e projetos

Gabinete do Prefeito, Saúde

05/10/2021


Ao participarem da 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Balneário Gaivota, o Prefeito Everaldo Kekinha dos Santos, a secretária de Saúde, Daiane Daboit da Rosa Melo, prestaram importantes informações aos vereadores e para a comunidade que acompanhou a transmissão pela TV Câmara.

O Prefeito Kekinha usou a tribuna para agradecer aos vereadores pelos projetos apresentados e falou das ações nestes 9 meses de trabalho. “Eu e meu vice, Jonatã Coelho e todos os nossos secretários somos parte de um governo transformador, valorizando as pessoas e pensando em obras como a Rodovia Interpraias que vai trazer desenvolvimento para o nosso município e todo o litoral”, destacou.

ESCOLA NOVA

O prefeito também anunciou que o Governo do Estado publicou no Diário Oficial que vai liberar R$ 4,7 milhões para a construção de uma nova escola, que será construída no bairro Village Dunas, num projeto modelo do FNDE, com 3.000 metros quadrados de área, capacidade para atender 780 alunos, quadra de esportes, 12 salas de aulas, laboratórios e auditório.

Kekinha falou de uma pesquisa que revela que cerca de 70% da população aprova os serviços na área da saúde. “Havia 400 exames represados, investimos 300 mil para zerar a fila, licitamos uma nova Van para atender aos pacientes em Tratamento Fora do Domicílio, TFD, e que fará rodízio com a outra Van e o objetivo é diminuir a espera de quem vai fazer quimioterapia ou radiologia em outras cidades”. Ele também falou da emoção que foi a entrega de 228 certificados para os alunos que fizeram os cursos profissionalizantes. Link da sessão https://youtu.be/4S5NedF_2g4

SAÚDE NA TRIBUNA

A secretária municipal de Saúde, Daiane Daboit da Rosa Melo, parabenizou aos vereadores pela iluminação temática do prédio em alusão ao Outubro Rosa. Ela fez um pequeno histórico sobre a criação do Outubro Rosa e da importância da prevenção  diagnóstico precoce para salvar vidas.  Sobre as Ações deste mês, disse que o DIA D será em 16 de outubro, com as Unidades de Saúde abertas para realizar exame clinico de mamas, agendamento de mamografias para as mulheres de 50 a 69 anos e atendimento estendido após às 18 horas no Posto Central e algumas unidades para atender as mulheres com agendamento, coleta do exame preventivo e mamografia. Daiane respondeu perguntas dos vereadores e recebeu sugestões para a sua pasta.

Fotos:

 

Assessoria de Imprensa


Outras Imagens



Voltar