Voltar

Notícias

OUTUBRO ROSA! Unidades de Saúde estendem o atendimento até 21 horas

Saúde

10/10/2021


A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota deu início a Campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e do colo uterino. As ações envolvem todas as Unidades Básicas de Saúde do município e a programação foi desenvolvida pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo a secretária Daiane Daboit da Rosa Melo, “as ações pontuais ou interdisciplinares da campanha visam promover a saúde e promover ações que sensibilizem e conscientizem as mulheres do município em relação à prevenção e os cuidados com a saúde feminina em nossa sociedade”.

HORÁRIO ESTENDIDO

O atendimento será estendido na Unidade Central de Saúde Zenita Mendes da Silva Pedro, de 13 a 22 de outubro, das 17 às 21 horas e na Unidade de Saúde Abel Delaudino dos Santos, de Lagoa de Fora, nos dias 13 e 22 de outubro, das 17 às 21 horas, com a realização de exames preventivos ao câncer uterino, exames clínicos de mamas e conforme preconiza o MS, encaminhamento de mamografia para mulheres de 59 a 69 anos, com agendamento. Nos demais ESF – Estratégia de Saúde da Família, o atendimento também será voltado à saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama e colo uterino. 

DIA D 16 DE OUTUBRO

No dia 16 de outubro será considerado o DIA D da Campanha Outubro Rosa.  As Unidades de Saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central), ESF Abel Delaudino dos Santos (Lagoa de Fora), ESF Raulino João Ramos, (anexo a UBS Central), e ESF Erotides Fernandes Batista (Turimar), estarão abertas das 8h às 17 horas, com a realização de coleta do citopatológico colo uterino e exame clínico de mamas, encaminhamento de mamografia e orientações pela equipe Multiprofissional, palestras em grupos sociais, Coffee Break, distribuição de brindes, entre outras iniciativas. 

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

- UBS ZENITA – CENTRO, de 01 a 31 de Outubro

Quarta-feira – Manhã 

Quinta e Sexta-Feira – Manhã e tarde: Coleta do citopatológico colo uterino e exame clínico de mamas.

HORÁRIO ESTENDIDO DE 13 A 22 DE OUTUBRO, Das 17 às 21 horas: Coleta do citopatológico colo uterino e exame clínico de mamas com enfermeira.

- ESF ABEL DELAUDINO DOS SANTOS – LAGOA DE FORA -  De 01 a 31 de Outubro

Segunda e Terça-Feira: Nos turnos da Manhã e Tarde - Coleta do citopatológico colo uterino e exame clínico de mamas, com a Enfª Lara.

UNIDADES DO INTERIOR (Atedimento na UBS  Abel Delaudino dos Santos – Lagoa de Fora 

- Dia 8/10 – Rio Novo – Na parte da tarde. 

- Dia 15/10 – Anita Garibaldi- Tarde.  

- 22/10 – Rio Novo –  Tarde.  

- 29/10 – Anita Garibaldi – Tarde. Em todos os atendimentos Coleta do citopatológico colo uterino e exame clínico de mamas, com a Enfermeira Lara.

HORÁRIO ESTENDIDO: Dias 14 e 21/10 – Das 17 às 21 horas. 

- ESF RAULINO JOÃO RAMOS – CENTRO  - De 1º até dia 31 de Outubro

Sextas-feiras pela manhã, Coleta do citopatológico colo uterino e exame clínico de mamas, com Enfº José Luiz.

ESF EROTIDES FERNANDES BATISTA (TURIMAR)  - De 1º até 31 de Outubro

Terças e Sextas-feiras – Tarde, Coleta do citopatológico colo uterino e exame clínico de mamas, com EnfªJoslaine

- Dia 23.10 -  Unidade Lagoinha, pela manhã, com Coleta do citopatológico colo uterino e exame clínico de mamas.

*As consultas para atendimento devem ser agendadas com antecedência por telefone, basta ligar para a unidade de sua área. Mais informações pelo fone: 48. 3583-0218

Fotos: Divulgação - hacked

Assessoria de Imprensa


Outras Imagens



Voltar