Voltar

Notícias

Balneário Gaivota vai inaugurar Unidade de Atendimento do SINE

Gabinete do Prefeito, Indústria e Comércio, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Turismo, Desenvolvimento Social

21/10/2021


 CONQUISTA!

No próximo dia 29 de outubro, a Administração Municipal de Balneário Gaivota em parceria com o Governo do Estado estará concretizando um sonho de 25 anos da população gaivotense, com a inauguração do Posto de Atendimento do SINE – Sistema Nacional de Emprego. A conquista foi anunciada no mês de agosto, em audiência do prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha com o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon e Diretor de Emprego e Renda Diego Goulart. Para o prefeito Everaldo Kekinha dos Santos, o SINE é uma conquista esperada há muitos anos pelos trabalhadores e empresários. “Estamos investindo em cursos de qualificação e já temos nosso Parque Industrial que deverá absorver a mão de obra existente”, afirma.

Portas abertas

A inauguração oficial está marcada para o dia 29 de outubro, às 15 horas, no saguão da Prefeitura Municipal, com a presença de autoridades, porém, as portas da Unidade do SINE já estão abertas para atendimento aos trabalhadores. A responsável pelos serviços é a servidora de carreira, Jânia Aparecida de Macedo da Silva. Ela recebeu treinamento na Agência Regional de Araranguá. “Nossa função principal é fazer a intermediação entre as empresas e trabalhadores, mas também pretendemos avançar e oferecer cursos de capacitação aos moradores”, frisa. Na Unidade do SINE, as empresas podem encaminhar vagas de emprego e os trabalhadores fazer o cadastro no banco de dados, encaminhar Seguro Desemprego. O SINE está localizado na Sala 02 do prédio administrativo da Prefeitura e atende pelo fone: 48.3583.1408(ramal 270).

Serviços

A intermediação de mão de obra será o principal serviço oferecido pelo Sine. Entre outros, estão a liberação do seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, estas agências também aproximarão empresas que necessitam contratar profissionais  e os trabalhadores que buscam uma oportunidade.

Assessoria de Imprensa


Outras Imagens



Voltar