SINE é conquista para empresários e trabalhadores de Balneário Gaivota

Gabinete do Prefeito, Indústria e Comércio, Desenvolvimento Social

30/10/2021

A inauguração do Posto de Atendimento do Sistema Nacional de Empregos, SINE, em cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, 29 de outubro, no saguão da Prefeitura de Balneário Gaivota, representa a independência e esperança de novos tempos para a praia que mais cresce no sul de Santa Catarina.
Ao ato cerimonial compareceram o prefeito Everaldo dos santos, Kekinha, vice-prefeito Jonatã Coelho, Coordenador do SINE-SC, Rodrigo Borges e assessores do Diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, vereadores Felipe Santos, Paulo Roberto da Silva e Maria Nunes, secretários municipais, vice-presidente da CDL, Rosane Fermiano Matias Porto e servidores públicos.
“O SINE de nosso município é o resultado de uma luta que envolve toda a comunidade, empresários, políticos, trabalhadores e terá um papel fundamental para encaminhar os trabalhadores ao mercado de trabalho e receber a demanda de empregos das empresas, mas também vai auxiliar na capacitação de nossa mão de obra, como já estamos fazendo, através da oferta de mais de 564 vagas de cursos profissionalizantes”, afirmaram em seus discursos o prefeito Kekinha e vice Jonatã.
O Coordenador do SINE-SC, Rodrigo Borges, destacou a importância de Gaivota possuir agora um Posto de Atendimento do órgão, que vai abrir portas para trabalhadores e empresários. “Para chegar a esse momento teve várias etapas, treinamentos e hoje é dia de celebrar essa conquista que é o SINE. “Deixo um abraço do diretor Diego Goulart que não pode estar aqui hoje para todos os gaivotenses e podem contar sempre conosco”, finalizou Borges.
Principais serviços oferecidos pelo Sine/SC
• Inscrição de trabalhadores
• Captação de vagas de emprego
• Encaminhamento dos trabalhadores às vagas
• Requerimento do benefício do Seguro Desemprego
• Serviços de orientação profissional
• Informação sobre o Mercado de Trabalho
• Geração de Emprego e renda.
Documentos necessários para atendimento:
Carteira de Trabalho, RG e CPF
O Posto de Atendimento do SINE-SC em Balneário Gaivota funciona de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00 horas. O telefone para contato (direto) é o 48. 3583.1391. O atendimento é feito pela servidora de carreira Jânia Aparecida Macedo da Silva.