Voltar

Notícias

Município será a primeira cidade da Amesc a receber a Caravana do Emprego

Gabinete do Prefeito, Administração e Finanças, Indústria e Comércio

24/02/2022


O Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estará no município no próximo dia 25/02 para realizar a ação "Caravana do Emprego", que pretende aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. 

 

A ação foi proposta pela Secretaria de Administração e Finanças do município juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio e o Posto de Atendimento do SINE, que foi instalado em outubro de 2021 em Gaivota. 

 

Além de divulgar oportunidades de emprego na região, a Caravana do Emprego também pretende realizar atendimento ao trabalhador e ao empregador, ofertando dicas de confecção de currículo e de como se portar durante uma entrevista. 

 

A edição em Balneário Gaivota vai ocorrer na sexta-feira, dia 25 de fevereiro, ao lado do container no calçadão da Beira Mar, das 8h às 16h. O secretário da SDE, Luciano Buligon, deve marcar presença na ação juntamente com o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, que na oportunidade irão assinar o convênio com o município, autorizando o repasse de R$ 1,4 milhões para a implantação do parque industrial na comunidade de Figueirinha. "Estas parcerias com os municípios são muito importantes tanto para o Governo do Estado quanto para o município, pois demonstra o interesse e o compromisso do Sine em integrar a população no mercado de trabalho. E em Balneário Gaivota está ação terá ainda mais efeito justamente porque nossa secretaria estará assinando este convênio com intuito de garantir a vinda de novas empresas", ressaltou Diego lembrando que na região a próxima cidade a receber a caravana será Araranguá. "Nós estamos sempre em busca de novos serviços para o cidadão, e a ideia de solicitar a Caravana foi para dar esta oportunidade a quem muitas vezes não tem orientação para uma entrevista ou até para seu próprio currículo. A gestão pública tem que pensar também nas pessoas, em ações que valorizem as pessoas, e que oferte oportunidade de crescer", enfatizou a secretária Municipal de Administração e Finanças, Cíntia Brigido.

 



Voltar