Transporte aéreo garante transferência segura de morador de Balneário Gaivota

Gabinete do Prefeito, Saúde

24/02/2022

Gian Fábio  Cardoso Nunes, 42 anos, morador da localidade de Rua Nova, sofreu um acidente na cidade de Campo Largo/PR, enquanto atravessava a rua durante o dia de trabalho que realizava naquela cidade. Gian é motorista e precisou ser atendido imediatamente no Hospital de Rocio passando por uma cirurgia ortopédica de grande impacto na perna esquerda, necessitando da colocação de um aparelho chamado Fixador Externo (método Ilizarov). Trata-se de um conjunto de pinos metálicos fixados ao osso e de outros componentes localizados externamente por uma armação metálica.

Longe da família, Gian necessitou ser transferido para o hospital mais próximo, neste caso o Hospital Regional de Araranguá. A transferência do paciente foi realizada pela aeronave Arcanjo-02, do Governo do Estado de SC, através do

Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU).

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota, conduzida pelo diretor Eduardo Kruger providenciou imediatamente após pedido da família, a transferência de Gian com segurança e condições de higienização evitando contaminação e agravamento na cirurgia. "Unimos forças juntamente com nosso prefeito Kekinha que intermediou em Florianópolis esta operação, que é rara de acontecer. Nós não medimos esforços para dar conforto ao paciente e principalmente tranquilidade a família que agora poderá ficar mais perto do Gian", informou Eduardo.

O voo aconteceu na tarde desta segunda-feira (21/02), acompanhada pela equipe de profissionais do GRAU até o aeroporto de Jaguaruna e depois a própria ambulância do SAMU também enviada pela Secretaria de Saúde do Estado levou o paciente até o HRA