Voltar

Notícias

Governo de Santa Catarina entrega trator 0 km para setor pesqueiro de Balneário Gaivota

Agricultura, Pesca

20/03/2026


O Prefeito Everaldo dos Santos, Kekinha, o secretário de Agricultura e Pesca, Anderson Joaquim dos Santos e os Vereadores Josimar Borges e Valdinei da Rosa, participaram da solenidade de entrega de máquinas e equipamentos do Programa Pescados SC, na manhã de quinta-feira, 19 de março, em Florianópolis. . 

Na oportunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca (SAQ), entregou um trator para o setor pesqueiro de Balneário Gaivota. O trator ficará à disposição dos pescadores junto à secretaria de Agricultura e Pesca em Lagoa de Fora, tendo em vista que a manutenção e responsabilidade ficará a cargo da pasta. 

“A atividade pesqueira tem um papel fundamental na economia de Santa Catarina. Esse investimento demonstra o respeito e a valorização que temos pelos nossos pescadores, especialmente os artesanais. Dentro do Programa Pescados SC, temos a previsão de R$ 100 milhões em investimentos e financiamentos para fortalecer toda a cadeia produtiva.

"Estamos trabalhando para facilitar o dia a dia de quem vive da pesca, com ações que nunca foram feitas antes no estado. A criação da Secretaria da Aquicultura e Pesca é parte desse compromisso, dando a atenção que o setor merece e fortalecendo ainda mais essa atividade tão importante para Santa Catarina”, destacou o governador Jorginho Mello.

O Prefeito Kekinha, em nome dos pescadores de Balneário Gaivota, agradeceu ao secretário de Pesca e Aquicultura, Tiago Frigo e governador do estado Jorginho Mello.

Fotos: ASSECOM/SC


Outras Imagens



Voltar


Conselho Tutelar

Horário de Funcionamento: das 13:00hr as 19:00hr

Plantão 24 horas:(48) 93300-3678


Endereço : Av. Vereador Ângelo issopo - Número 536

FACEBOOK