Voltar

Notícias

Plantão 22 horas na Gaivota lança projeto de prevenção

Saúde

28/08/2017


Balneário Gaivota está completando dois anos de atendimento no posto de saúde com horário estendido até as 22 horas.

Os números dos atendimentos revelam que a iniciativa da secretaria municipal vem de encontro com os anseios da comunidade, onde as consultas com clínico geral e enfermeira são em especial para a classe trabalhadora que não tem condições de durante o dia receber o atendimento.

A novidade para o mês de setembro é que será lançado um grupo para pessoas que tem a vontade de abandonar o vício do fumo e não conseguem acompanhamento. A médica colombiana, Dra Sandra Victória Canizales Machado juntamente com equipe da noite montou um plano de trabalho com estas pessoas, que passarão a ter acompanhamento de psicólogo, nutricionista e de palestras que devem nortear cada passo para os participantes começarem a ter uma vida saudável e longe do cigarro “muitas das doenças que tratamos aqui no posto são em consequência do uso do cigarro, o trabalho que vamos desenvolver irá resolver o problema na raiz e não apenas ficaremos medicando estes pacientes que se tornaram rotina nos plantões noturnos” explica.

As reuniões serão nas quartas-feiras e irá atender 16 pessoas “será uma noite dedicada especialmente para este grupo, na qual terão o acompanhamento médico e cartilhas para estarem bem informados e seguros alcançando com êxito a proposta de parar de fumar” salienta o secretário municipal de saúde, José Luiz de Oliveira Lentz.

 

DESFIBRILADOR AUTOMÁTICO

 

Outra novidade dentro da secretaria municipal de saúde de Balneário Gaivota é o Desfibrilador Automático que já está à disposição da unidade central nos plantões das 22 horas e um na ambulância.

Segundo a enfermeira do plantão, Rafaela, até mesmo um leigo em parada cardíaca poderia operar o equipamento, pois o mesmo faz uma avaliação em uma situação adversa e desenvolve as aplicações do aparelho de forma automática, requerendo apenas que siga os procedimentos básicos.

ASCOM - Guilherme Scherer


Outras Imagens



Voltar


Conselho Tutelar

Horário de Funcionamento: das 13:00hr as 19:00hr

Plantão 24 horas:(48) 93300-3678


Endereço : Av. Vereador Ângelo issopo - Número 536

FACEBOOK