7 novas passarelas

Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Turismo

11/01/2019

Balneário Gaivota conhecida pelas belezas naturais que são preservadas, avançou ainda mais nesta temporada com a construção de 7 novas passarelas de acesso à praia.

As passarelas foram instaladas nos bairros Jardim Ultramar, Praia Sulmar, Onda Azul e nesta semana iniciaram os trabalhos para instalar uma na Lagoinha.

Ronaldo Pereira da Silva, prefeito de Balneário Gaivota destaca que o avanço se deu pela parceria junto as comunidades “temos uma gestão que busca criar formas de avançar e sempre poder fazer mais por nossos moradores e turistas. Através de parceria com os próprios moradores das comunidades conseguimos fazer novas passarelas que já estavam em nossos planos, porém agora muito mais rápido para fazer e entregar para aqueles que estavam esperando o acesso”.

Fernando Oliveira é um dos moradores que ficou feliz em ver a conclusão da passarela que dá acesso ao ponto na praia que frequenta “pra mim que sou cadeirante facilitou a minha ida até o mar, acredito que a união entre o poder público e comunidade deu muito certo, eu sou prova que esta parceria trouxe benefícios” comentou.

Irati Domingos é morador da praia Sulmar esta entre os ajudantes para construção da passarela na comunidade “o prefeito Ronaldo teve uma grande iniciativa ao propor a parceria com a comunidade e ficamos felizes em participar da construção do acesso para nossa praia” ressaltou ao lado de aproximadamente 20 pessoas que estavam ajudando na instalação.

Balneário Gaivota é a maior praia em extensão de orla em Santa Catarina e tem um desafio enorme, pois ao longo de sua extensão existem loteamentos com comunidades residentes “estamos investindo para garantir a preservação de nossas dunas e melhorar o acesso dos moradores para as praias” frisou o prefeito